Mapeamento de Cultura Organizacional

Mapeamento de Cultura Organizacional

O IDECOH através de seus consultores e Coaches que são certificados pelo Barrett Values Centre.  Nosso principal objetivo será assessorar as empresas a desenvolver uma cultura que sirva de alavanca para as estratégias da organização e que contribua para a geração de resultados sustentáveis, criando uma cultura de resiliência nas organizações, frente as constantes mudanças que fazem parte da vida moderna.

 

De acordo com a abordagem de Richard Barrett (www.valuescentre.com), a primeira etapa para um trabalho articulado na área de cultura é a realização de um diagnóstico, a partir do mapeamento de valores dos funcionários e da organização.

 

Por meio deste diagnóstico, é possível identificar os principais atributos da cultura da empresa e os gaps em relação ao que se deseja; em seguida, a liderança da empresa tomará a importante decisão de fortalecê-la ou transformá-la. Para tal, deverão ser revisados: missão-visão-valores; processos, procedimentos e políticas; comportamentos desejados para suportar a cultura; e finalmente, os símbolos que a representam.

 

Após a primeira etapa de diagnóstico, será possível identificar com muita clareza “o que funciona”, “o que precisa mudar” e a “direção da transformação” (se este for o caso). Todas essas informações serão indicadas nos relatórios de mapeamento da cultura organizacional.

 

Etapas da Gestão de Cultura:

 

1 – Diagnóstico de Cultura

2 – Alinhamento Estratégico

3 – Capacitação Interna

4 – Plano de Cultura

5 – Implantação

6 Medidas de evolução

 

“A Transformação Cultural começa com a transformação pessoal dos Líderes. As organizações não se transformam. Apenas as pessoas."

Richard Barrett

  • Wix Facebook page
  • LinkedIn App Icon

© 2016 por Instituto IDECOH.

 

(47) 9651-8008

(48) 9617-5018

idecoh@idecoh.com.br